Prefeitura de São Luís divulga resultado da Chamada Pública de Ocupação da Galeria Trapiche

Prefeitura de São Luís divulga resultado da Chamada Pública de Ocupação da Galeria Trapiche
Três exposições foram selecionadas para entrar em cartaz na Galeria Trapiche de setembro a dezembro de 2019, além de uma como cadastro de reserva. A Chamada Pública nº 05/2019 da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), foi aberta gratuitamente para todo o país, com o objetivo de selecionar propostas para exposições no campo das artes visuais. O resultado pode ser conferido no site da Prefeitura, www.agenciasaoluis.com.br, na página de Editais.

"A Chamada Pública de Ocupação da Galeria é uma oportunidade ímpar para artistas locais e nacionais exporem seus trabalhos. Autores maranhenses e de vários estados brasileiros já expuseram obras de diversas modalidades artísticas. Essa troca de experiências enriquece o cenário cultural ludovicense e faz com que a Galeria cumpra o seu papel como equipamento municipal de cultura", destaca a diretora da Galeria, Camila Grimaldi.

Os trabalhos selecionados foram 'Vestígios de um nascimento', de Simona Luchian, 'O mundo de Raoni Arte', de Raoni de Aquino, e de 'Olhar que ecoa', de Mário de Jesus. Além disso, 'O sistema que nos é configurado', de Pedro Henrique Oliveira Costa, foi escolhida como exposição reserva.

As propostas escolhidas foram avaliadas nas categorias qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade, bem como a adequação da proposta às instalações da Galeria Trapiche. Cada exposição terá duração entre 20 a 30 dias corridos. As obras constantes da exposição não poderão ser retiradas antes do encerramento da mostra.


No caso de proposta individual, dependendo da necessidade de agenda, a galeria poderá abrigar mais de uma exposição, desde que indicado pela Comissão de Seleção. As obras encaminhadas para a exposição estão acompanhadas de ficha técnica (autor, título, data, dimensões em cm - altura x largura x profundidade, técnica e material) e anotações específicas para sua conservação e manutenção durante a exposição.

Nenhum comentário: