Deputada Dra. Thaiza faz indicação para beneficiar acesso à Praia de Araoca

Deputada Dra. Thaiza  

Distante 18 km da cidade sede, Guimarães, a estrada até a Praia de Araoca foi objeto de indicação da deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP), que vê o local como um importante polo turístico e econômico na região. A proposição, protocolada na Assembleia Legislativa, pede à Secretaria de Estado da Infraestrutura o asfaltamento e urbanização da estrada que dá acesso ao paraíso visitado por maranhenses de mais de 30 municípios.

“A estrada é de piçarra ainda e levei para o secretário Clayton Noleto essa importante demanda para a região, já que estamos falando de um dos redutos turísticos visitados por milhares de maranhenses. Isso movimenta a economia local, isso dá visibilidade às nossas belezas naturais, tão escondidas ainda, precisando do incentivo do Governo do Estado”, ressaltou a deputada.

Além do foco no turismo, a estrada também interliga cerca de dez povoados e o trajeto é utilizado para o transporte de alunos, pacientes e escoamento de produção, principalmente, de mariscos na região.

“Conversei pessoalmente com o secretário, quando destaquei a importância dessa estrada para a região, e muito sensibilizado e interessado em promover as melhorias, Clayton Noleto ficou de levar diretamente a demanda ao governador Flávio Dino, por se tratar de uma região de grande potencial para o Maranhão”, disse Dra. Thaiza.

Nenhum comentário: