Inácio defende políticas de geração de emprego e renda para mulheres de Paço do Lumiar


Vereador Inácio defensor dos direitos das mulheres
No mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres o vereador Inácio Ferreira (PHS) usou a tribuna para enaltecer as mulheres luminenses e chamar a atenção para o grande número de mulheres que vivem na informalidade.

Segundo Inácio Ferreira, em alguns lares do município elas são responsáveis pelo sustento da família e a renda proveniente de trabalhos informais é menor que um salário mínimo.

Ele defendeu a criação de Programa de Transferência de Renda, que possam atender famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade no município.

 “É urgente que se crie programas de transferências de renda para tirar famílias em situação de extrema pobreza em nosso município e garantir a elas o direito à alimentação e a serviços básicos como saúde e educação,” defendeu.

De acordo com Inácio, dados recentes divulgados pelo IBGE revelam que pouco mais de 3 mil mulheres trabalham com carteira assinada em Paço do Lumiar, número pequeno para a quantidade pessoas que moram no município.

O vereador também se mostrou preocupado com a onda de violência contra as mulheres que se instalou no país nos últimos dias. Ele lembrou o caso de uma idosa brutalmente assassinada pelo sobrinho neto no município de Feira Nova do Maranhão, em 2018.

Para Inácio Ferreira, a violência contra as mulheres é algo repugnante e precisa ser denunciada às autoridades. A omissão das pessoas em denunciar os agressores, segundo ele, contribui para a impunidade e o aumento do número de violência contra as elas.

“Precisamos denunciar às autoridades todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres. Só assim vamos contribuir para a diminuição da violência e punir seus agressores.” Afirmou.

Nenhum comentário: