Prefeitura realiza Passeio Serenata homenageando personalidades maranhenses nesta quarta-feira

Secretária de Turismo Socorro Araújo

A noite desta quarta-feira (23) será marcada pelo Passeio Serenata, evento da Prefeitura de São Luís, realizado sob a orientação do prefeito Edivaldo por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que guiará o público pelas ruas históricas do Centro da cidade.

Esta edição vai homenagear algumas das personalidades imortalizadas nos bustos da Praça Panteon, logradouro recentemente entregue pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís.

O evento tem como objetivo incentivar a visita aos pontos turísticos ludovicenses e mostrar aos visitantes e moradores locais a vida e obra destes nomes que ajudaram a construir a história do Maranhão Durante o evento, que inicia às 19h, o público segue em passeio guiado que sai da Praça Benedito Leite e percorre as ruas do Centro Histórico.

Ao todo, 18 bustos estão colocados na Praça Panteon e alguns destes nomes serão destacados durante o Passeio Serenata. As estátuas retornaram ao logradouro após a reforma do espaço, realizada pelo Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís e inaugurada em dezembro do ano passado.

São escritores, poetas, jornalistas, artistas, dramaturgos, historiadores, médicos, professores e de muitas outras áreas do conhecimento que marcaram o cotidiano maranhense ente os séculos XIX e XX.

Praça Dom Pedro II
O trajeto do Passeio Serenata percorre o largo da Praça Dom Pedro II e ruas da Praia Grande, com acompanhamento musical durante todo o percurso, ressaltando a história e a cultura da cidade, sob a apreciação de ludovicenses e turistas.

O roteiro com guia turístico é intercalado por pausas com apresentação teatral, retratando fatos históricos de São Luís.


Nenhum comentário: