Prefeitura realiza obra para conter erosão provocada pelas chuvas na Avenida Jerônimo de Albuquerque

Equipes da Prefeitura trabalham na reconstrução de caixa de drenagem na Avenida Jerônimo de Albuquerque

Com a finalidade de minimizar os impactos causados pelas chuvas dos últimos dias, equipes da Prefeitura de São Luís realizam serviços para conter erosão em trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, Cohafuma. Na quinta-feira (3), foram iniciados os trabalhos para reconstrução da estrutura e concretagem.

Nesta sexta-feira (4), prosseguem os serviços com a reconstrução da caixa de passagem e calçada. A ação se soma à série de obras promovidas para prevenção, manutenção e reconstrução de estruturas atingidas pelas chuvas. Pontos em diversos bairros da capital recebem as ações nesta semana.

"A Prefeitura de São Luís trabalha para que problemas como este ocorrido na Jerônimo de Albuquerque sejam resolvidos com a maior brevidade possível. As frentes de trabalho estão a postos e priorizando bairros que tiveram algum prejuízo com as chuvas. É uma determinação do prefeito Edivaldo que as equipes estejam alertas e que a população tenha suas demandas atendidas", pontua o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

No trecho da pista, sentido Vinhais, um buraco se formou por conta das fortes chuvas e danificou a caixa de passagem, instrumento que faz a ligação com o bueiro para escoamento da água de esgoto e chuvas. Com o rompimento da caixa de passagem a calçada ficou comprometida e será reconstruída pela Semosp.

AÇÕES DE INFRAESTRUTURA

A Prefeitura tem realizado trabalho na melhoria de infraestrutura nas avenidas Guajajaras, São Luís Rei de França, Daniel de La Touche e João Pessoa; Estrada do Gapara, Rua Freire Hermenegildo (Aurora) e no bairro João de Deus, com ações do programa Asfalto na Rua.

Equipes mecanizadas realizaram terraplanagem na Rua Brasília (Santa Baárbara), Avenida São Jerônimo e Rio Grande; e concretagem nas ruas Militar e Brasília e drenagem na Rua Celso Magalhães, Centro. Outras áreas como Vila Conceição e Jambeiro, receberam serviço mecanizado em canal natural; e Areinha, na desobstrução de bueiros.


Nenhum comentário: