Prefeitura incentiva o turismo promovendo a cidade de São Luís em São Paulo


Desde o início do mês, a Setur realizou uma série de ações voltadas para a divulgação do destino

As belezas e todos os atrativos de São Luís foram propagados para mais de 50 agentes de viagens de operadoras com sede em São Paulo. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), forneceu aos responsáveis por comercializar viagens para a capital do Maranhão um treinamento completo sobre a cultura, a gastronomia e os encantos da cidade, com o objetivo de atrair cada vez mais turistas para a capital maranhense.

Ao fomenta o turismo a Prefeitura contribui para geração de emprego e renda.

As agências New Age, Incomum, Abreu, H.I.S. Brasil Turismo, Turnet, Globalis, Atlas e Ambiental receberam visita da equipe da Setur, que levou às agências informações turísticas sobre São Luís.

"Nós sempre destacamos em ações como esta que a Ilha do Amor tem muito a ser explorado. Ao lado dos receptivos que atuam com pacotes de viagens prontos para São Luís, nós apresentamos possibilidades para uma viagem em família, individual, a passeio ou a trabalho. Uma infinidade de programas para serem feitos em São Luís", destaca a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo destacando que a iniciativa segue orientação do prefeito Edivaldo.

A H.I.S., por exemplo, é uma empresa de turismo japonesa e sua matriz está localizada no principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão, no bairro de Shinjuku na metrópole de Tóquio.

A empresa é uma das maiores no ramo de turismo no Japão, fundada há 36 anos, possui 231 agências de turismo em 141 cidades no exterior, 298 agências no Japão e conta com mais de 12.000 funcionários atuando em todo o mundo.

O representante da H.I.S., Alexandre Honsho, explicou que receber treinamentos como esse são fundamentais para impulsionar o turismo para qualquer destino.

"Ao conhecer os produtos mais de perto, é mais fácil para os nossos operadores comercializarem o destino. Eles vendem com maior propriedade e, como consequência, estimulam o cliente a consumir o produto", afirmou.

DIVULGAÇÃO

A ação em São Paulo faz parte de uma série de operações realizadas pela Prefeitura para incentivar o turismo na capital maranhense. Desde o início do mês, a Setur realizou uma série de ações voltadas para a divulgação do destino.

Nos dias 3, 4 e 5 com a ação no Mercado Municipal de São Paulo, onde foram realizadas apresentações culturais com músicas e danças maranhense e degustação do arroz de cuxá e do suco de bacuri. A ação contou também com um espaço para falar sobre a cidade.

Além disso, durante os dias 6, 7 e 8, a Setur levou a mais de 220 agentes e operadores, na cidade de Caiobá, no Paraná, informações sobre São Luís, também com o intuito de fomentar o turismo na capital.

"A Prefeitura tem incentivado cada vez mais essa área e, por isso, estamos desenvolvendo um trabalho mais grandioso a cada ação. O turismo de São Luís é o maior beneficiado por todo esse trabalho", finaliza Socorro Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário