Avenidas e bairros de São Luís recebem serviço de limpeza de galerias realizado pela Prefeitura


A Prefeitura de São Luís está realizando trabalho preventivo de limpeza e desobstrução de galerias pluviais e boca de lobo em bairros e nas principais avenidas de São Luís visando evitar alagamentos durante o período chuvoso. Nesta terça-feira (26), equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizaram os serviços de limpeza nas avenidas Africanos, Franceses e Vila Apaco.

A ação, de caráter preventivo, retira resíduos sólidos e dejetos conduzidos pela água da chuva e que se acumulam nesses locais, deixando as galerias e canais dispostos ao longo das vias livres para o escoamento das águas pluviais.

O trabalho soma-se as obras de drenagem profunda realizadas ao longo da gestão do prefeito Edivaldo que já passam de 30km de canais construídos pela Prefeitura.

No momento a Prefeitura realiza obras nos bairros Vila Sésamo, na Liberdade e Vila Sapinho. Durante o ano de 2017 foram realizadas mais 1.900 ações relacionadas à área de drenagem superficial.

As ações beneficiam moradores como o pedreiro Francisco Martins, 46 anos. Ele reside há 35 na Vila Sésamo, na Liberdade, onde pela primeira vez, vê obras de drenagem profunda sendo realizadas na sua rua. A via enfrenta problemas de alagamentos há décadas. "Enfim, vamos ter esse problema resolvido.

Pedreiro Francisco Martins
Era um transtorno para todos nós convivermos com a rua inundada por todo o período chuvoso. Agora vejo que as obras estão avançando e já percebo uma melhoria significa da drenagem aqui", relatou o pedreiro.

Quem relata também os benefícios que a obra de drenagem vai proporcionar à Vila Sésamo é a dona de casa Miquéia Seera Gomes, 51 anos. Ela também reside no local há mais de três décadas.

 "A obra vai acabar definitivamente com o nosso tormento de viver com a lama batendo à nossa porta. Estamos felizes porque, enfim, concretizaram um serviço que reivindicamos há muitos anos", concluiu a dona de casa.

"Estamos dando continuidade e celeridade a um amplo programa de restauração de vias, obras de drenagem para garantir melhor infraestrutura aos bairros da capital e proporcionar mais qualidade de vida à população. São obras tão importantes e esperadas pela população, que agora a Prefeitura realiza para restaurar áreas que por décadas estiveram relegadas ao abandono e que, agora, além de receberem serviços que lhes proporcionam um melhor aspecto urbanístico, garantem ainda mais dignidade à população", afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

O trabalho de limpeza de galeria já alcançou as avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, São Sebastião, Holandeses, Colares Moreira, Castelo Branco, Franceses, Lourenço Vieira da Silva, Africanos, Vitorino Freire, Kennedy e Rua do Aririzal, entre outras.

Entre os canais que já receberam limpeza ao longo deste ano estão o do Gangan, da Macaúba, Areinha, Coroado, Rio das Bicas, da Santa Rosa, Rio Paciência, do Baixão, La Ravardiere, Vila Conceição - Calhau, Santa Clara, Cidade Olímpica, Cohatrac, Tropical Shopping, Vila Passos e da Curva do Noventa.


Nenhum comentário: