Agenda Cultural | Fórum Rede São Luís de Pontos de Cultura reúne grupos culturais


Do Bumba meu boi ao Cacuriá, passando pelo Tambor de Crioula. Sem dúvidas, a diversidade é a principal característica das manifestações culturais de São Luís.

Valorizando essa riqueza cultural da capital, a Prefeitura de São Luís promove o I Fórum Rede São Luís de Pontos de Cultura.

O evento continua nesta quarta-feira (6), das 9h às 20h e encerra na quinta-feira (7), das 9h às 20h, de dezembro, no Convento das Mercês.

O Fórum é a culminância do Projeto Rede São Luís de Pontos de Cultura, e contará com a participação e exposição de 30 entidades culturais da cidade.

3ª Mostra Sesc em Cena será marcada por música e teatro no Cine Teatro

Na quarta e quinta-feira, dias (6) e (7), acontece a 3ª Mostra Sesc em Cena, com apresentações que serão realizadas das 16h às 21h, no Cine Teatro da Cidade, localizado na Rua do Egito.

A entrada é gratuita e os interessados precisam retirar os ingressos 30 minutos antes das apresentações.

Viagens por terras indígenas é tema de exposição que entra em cartaz na Galeria Trapiche

Visões, cores, movimentos e passagens por terras indígenas estão traduzidas nas pinturas em telas com suporte de papel de fibra de bananeira, que a artista plástica Babula apresenta na exposição "Viagem".

A mostra estreou na quarta-feira (6), às 19h, com um coquetel de abertura e uma visita guiada na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento municipal de cultura localizado na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

A exposição fica em cartaz até o dia 6 de janeiro de 2018 e as visitações podem ser feitas das 9h às 19h.

Galeria Trapiche recebe atividades de Colônia de Artes nas férias escolares

As férias se aproximam e a criançada poderá se divertir de uma forma diferente. A Galeria Trapiche, equipamento municipal de cultura, sedia, pela segunda vez, a Colônia de Artes, promovida pelo Centro de Criações Artísticas - Criart.

A Colônia acontecerá de 11 a 15 de dezembro e de 18 a 22 de dezembro, das 14h às 17h. Os interessados podem se inscrever pelo número (98) 99911-8602.

Espaço Amei

A programação do Espaço Cultural e Livraria Maranhense AMEI tem o lançamento, nesta quinta-feira (7), às 18h, da obra 'Joãozinho, o menino que aprendeu a amar os animais', do autor mirim Renato Lucas, e, às 19h, com 'Raimundo Lopes: Seleta de Dispersos', organizado por Sebastião Duarte.

A apresentação teatral 'Mundo Solitário de Juju Carrapeta', realizada pelo Grupo Teatrodança Júlia Emília acontece no sábado (9), às 16h, e às 19h, o Prof. Simão Pedro Amaral rege o Coral Arte-Canto, que vem com repertório natalino.

Milena Carvalho entra em cena no domingo (10), às 18h, com o lançamento do livro 'Quem é essa mulher?'.

Na segunda (11), às 19h, vai ter o lançamento do livro 'Os 500 anos da Reforma Protestante no Brasil', organizadores Elizete da Silva, Lyndon de Araújo Santos e Vasni de Almeida.

Já a Formação Continuada de Professores da SEMED São Luís acontece na terça-feira (12), das 10h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário