Público poderá conhecer mais sobre a história de São Luís no Passeio Serenata nesta quarta (22)


O Centro de São Luís possui um acervo arquitetônico incrível e uma história de deixar todos apaixonados pelo local. Com o Passeio Serenata, evento da Prefeitura de São Luís realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), dentro do programa Reviva, o público poderá saber mais detalhes sobre casarões e ruas que já foram palco de milhares de histórias de ludovicenses durante anos.

Um guia e músicas que marcaram época vão fazer parte do evento que percorre o Centro nesta quarta-feira (22), com saída da Praça Benedito Leite, às 19h.

Após a concentração na Praça Benedito Leite, o público passará pela Igreja da Sé, seguindo pelo Palácio de La Ravardière e o Palácio dos Leões. Integram ainda o roteiro as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Beco Catarina Mina, rua da Alfândega e Praça Nauro Machado.

Em lugares marcados, personagens como Maria Aragão e Ana Jansen vão contar aos presentes suas histórias.

Levar o conhecimento de forma lúdica é um dos pilares do Passeio Serenata. "Não adianta a gente 'empurrar' o conhecimento para as pessoas. Elas precisam estar interessadas em conhecer a cidade e também as personalidades que já viveram por aqui, o que é justamente a proposta do Passeio Serenata", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

REVIVA

O Passeio Serenata faz parte do programa Reviva, projeto da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Setur. Fazem parte dele também o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense e do ritmo que agita a Ilha quando toca.

A programação do Reviva ocorre mensalmente desde o mês de junho deste ano e ainda contará com duas edições de seus eventos no mês de dezembro.

A primeira será o Passeio Serenata, no dia 6, e vai comemorar os 20 anos de São Luís como Patrimônio Cultural da Humanidade (título concedido pela Unesco em 6 de dezembro de 1997).

O segundo evento que ainda será realizado é o Sarau Histórico, com uma edição temática de Natal, que vai mostrar o nascimento de Jesus Cristo e contar histórias religiosas ao público.


Nenhum comentário: